Prêmio Abrapcorp de Dissertações
O Prêmio Abrapcorp de Dissertações visa fomentar e dar visibilidade à produção científica de qualidade na área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas no âmbito dos Programas de Pós-graduação em Comunicação do Brasil, estimulando o desenvolvimento de redes de pesquisa e potencializando a circulação do conhecimento na área.
Além do certificado para o autor e orientador das teses, os premiados de cada ano ganham ainda a oportunidade da publicação de um artigo derivado do seu trabalho em livro ou periódico especializado.
Vencedores do Prêmio Abrapcorp de Dissertações
9ª Edição – 2022
Autoria: Paula Andressa de Oliveira
Título: De Abatiá a Xambrê: uma análise sobre a atuação dos legislativos municipais paranaenses no Facebook
Orientadora: Michele Goulart Massuchin
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
8ª Edição – 2021
Autoria: Guilherme Pedrosa Quintela
Título: Comunicação Organizacional, esporte e narrativa transmídia: uma análise da estratégia de interação organizacional da Fórmula 1
Orientadora: Ivone de Lourdes Oliveira
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
7ª Edição – 2020
Autoria: Nicole Sberse Morás
Título: Comunicação organizacional de museus de Porto Alegre/RS, Brasil
Orientador: Rudimar Baldissera
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
6ª Edição – 2019
Autoria: Amanda Braga Silveira
Título: Comunicação pública e campanhas de aleitamento materno: representações da mulher-mãe materializadas na/pela cartilha para a mulher trabalhadora que amamenta do Ministério da Saúde
Orientador: Rudimar Baldissera
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
5ª Edição – 2018
Autoria: Flávia Barroso de Mello
Título: Em busca de sentidos para a “Marca Rio”: as narrativas do site portomaravilha.com.br
Orientador: Ricardo Ferreira Freitas
Instituição: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
4ª Edição – 2017
Autoria: Douglas Aparecido Ferreira
Título: O jornal que subiu as escadas: um estudo sobre as estratégias de comunicação e as representações de papéis que marcam o jornal interno Piãoneiro/Roda Livre de Lagoa da Prata-MG
Orientadora: Ivone de Lourdes Oliveira
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
3ª Edição – 2016
Autoria: Joanicy Maria Brito Gonçalves de Sousa
Título: REDES SOCIAIS TEMÁTICAS NA INTERNET: instrumentos facilitadores da interação entre cientistas, técnicos agrícolas e produtores rurais
Orientador: Eduardo Antônio de Jesus
Instituição Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
2ª Edição – 2015
Autoria: Laura Nayara Pimenta
Título: Comunicação pública, desenhos institucionais e gestão compartilhada: a interlocução entre poder público e cidadãos na proposta da Prefeitura de Belo Horizonte
Orientador: Márcio Simeone Henriques
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
1ª Edição – 2014
Autoria: Daniel Reis Silva
Título: O astroturfing como um processo comunicativo: a manifestação de um público simulado, a mobilização de públicos e as lógicas de influência na opinião pública
Orientador: Márcio Simeone Henriques
Instituição: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)